domingo, 31 de maio de 2009

Principais Cuidados com o Bebê com Sindrome de Down

Olá!
Hoje vamos falar dos principais cuidados com um bebê com sindrome de Down, lembrando que depois do nascimento, vem as dúvidas ou até mesmo algumas dificuldades de pais de primeira viagem, então, vou relata-lhes a experiência que já vivi e que vivo, que afirmo a vocês é a melhor sensação do mundo inteiro.
Para muitos um bebê com Sindrome é considerado aquele que é indefeso e sensível por demais, e na realidade não é bem assim, muitos pais são desinformados e muitas vezes pegos de surpresa nessa nova experiência.
É necessário que os pais procurem um pediatra de inteira confiança ou que tenham sido bastante referenciados por alguém de responsabilidade, depois disso a consulta com o pediatra e a integração com ele(a) é fundamental, e iniciar o check-up, é muito interessante marcar consultas com o Geneticista médico que vai orientar bastante e realizar o cariótipo do bebê para analisar em qual grau a sindrome se enquadra e um cardiologista para verificar se está tudo bem.
Muitos dos bebês podem apresentar cardiopatia congênita muitas vezes é necessário realizar até cirurgia para a correção, sindactilias ou polisindactilias (que são os dedinhos unidos por cartilagem) e outras coisinhas mais.
Até mais,

14 comentários:

  1. adorei esse blog!
    muito importante e tambem muito informativo!
    bjs!
    estao de parabens!

    rayanne

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos alunos pela iniciativa de comunicar sobre a sindrome de down.
    o Blog possui uma linguagem simples e de fácil
    compreenção.

    Pedro Cavalcante

    ResponderExcluir
  3. Parabens,pelo blog.Gostaria que vcs mandasse para o meu imail algumas explicações como lidar com crianças com sindrome,pois Deus me deu um sobrinho com sindrome.Aguardo resposta.Desde ja agradeço.fabricia001@hotmail

    ResponderExcluir
  4. adorei ver esse blog...
    tenho um bebe de 7 meses com SD..
    vou estar sempre visitando.
    kero aprender tudo p ajudar meu bebe.
    obrigada

    ResponderExcluir
  5. Olá, tenho um bebê com SD ele tem 2 meses esse blog e muito legal gostaria saber tudo sobre essa doença VCS ESTÃO DE PARABÉNS BJSSSSS

    ResponderExcluir
  6. boa tarde!
    Tb tenho um lindo bebe com S.D. que tem hoje 2 semanas.
    Gostei deste blog e gostaria de trocar experiências.
    Bjs a tds.

    ResponderExcluir
  7. Esqueci de me apresentar. Sou Silvia e meu e-mail para contato é s.reginal@uol.com.br

    ResponderExcluir
  8. Sou Ana Quisa, meu filho tb é portador de S.D tem hoje 3 dias. Procuro todo tipo de informação que me ajude a lidar com a situação. Muito obrigada pela sua contribuição.

    ResponderExcluir
  9. Meu filho nasceu com sindrome daw e com uma cartiopatia ( defeito septo atrio ventricular , onde ele não conseguiu com os medicamentos deve que realizar a cirurgia com + ou - 2 meses de vida com apenas com 4185 kg graças a Deus a cirurgia ocorreu tudo bem, vou te dizer o pós operatório não foi fácil, mais ele é forte e vitorioso, no momento passa bem, está se recuperando ainda na UTI.

    ResponderExcluir
  10. tenho um filho de 2 anos,daw .Ele é lindo e inteligente,até mais que o irmão maior.nossa,não tenho palavras para definir meu amor por ele:obrigada meu deus por ter me dado um filho daw.TE AMO GABRIEL!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. tenho uma bebezinha linda de quase 9 meses eh um presente maravilhoso q DEUS me deu agradeco a ele tds os dias poe isso ele eh a downzinha mais linda do mundo eh a nossa quindinzinho rs bjos

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Olá. Meu bebe tem 4 meses e só hoje descobri que ele tem SD, fiquei desesperada com a notícia e gostaria de saber mais sobre esse problema... Se for possível me responda, todo SD tem problemas cardíaco? Obrigada!

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir