sábado, 6 de junho de 2009

Ser Diferente é Normal – Participe Você também dessa Campanha

O Instituto Meta Social é uma das vozes dos deficientes junto à sociedade. Por meio de parcerias junto a empresas e agências publicitárias, e com o apoio de muita gente famosa, o Instituto participa de campanhas e eventos com o objetivo de mostrar as potencialidades e capacidades de pessoas deficientes. Com o slogan Ser diferente é normal, a última campanha teve grande repercussão, mostrando que pessoas com deficiência podem ter um cotidiano igual a qualquer um. Porém, como acredita a coordenadora geral do Meta Social, Helena Werneck, nada é melhor do que dar a palavra aos próprios deficientes. Bem, pelo visto eles não apenas soltaram a voz como também caíram no samba: em parceria com o Instituto Meta Social, em 2007 a Escola de Samba carioca Império Serrano defendeu o enredo Ser diferente é normal – O Império Serrano fez a Diferença no Carnaval. Helena Werneck – Os adolescentes foram uma sugestão da própria agência, que identificou o público jovem como o mais propenso ao início da quebra do preconceito. Aí nasceu o slogan “Ser diferente é normal”. Esta campanha teve uma repercussão gigantesca nos diversos meios de comunicação. Em 2004, contabilizamos 9.839 comerciais só na TV Globo. Outras emissoras e veículos também aderiram à campanha. O slogan foi muito bem aceito pelo público, que o usou para falar de outras diferenças e tribos. Acertamos em cheio! O público se identificou com a Paulinha (garota-propaganda da campanha e filha de Helena). Foram realizados diversos eventos, todos com a presença de artistas, atletas e formadores de opinião. Participe você também dessa campanha!!!Se cada um aceitar o outro com sua diferença, logo teremos um mundo bem melhor para se viver! Onde as diferenças, sejam elas quais forem, serão tratadas de maneira normal (Sem Preconceito).
Afinal sempre podemos aprender com o diferente!!!                Entre no Site e Veja Como você ficaria com a Síndrome de Down:
www.serdiferenteenormal.org.br
Fonte: www.metasocial.org.br

2 comentários:

  1. Achei muito criativo a empresa meta social a criação do site ser diferente é normal onde podemos ver nosso rosto como se fosse uma pessoa com sindrome de down.

    Pedro Cavalcante

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA!!!
    OLA SOU A PROFESSORA DE EDUCAÇÃO FÍSICA LILIAN...
    BOM TRABALHO COM CRIANÇAS COM SINDROME DE DOWN, COM QI 59/60+ OU - ADORO TRABALHAR COM ESSAS CRIANÇAS.
    ESTOU A POSTAR UM ARTIGO CIENTIFICO SOBRE: ADAPTAÇAO DA AULA DE EDUCAÇAO FISICA PARA CRIANÇAS COM SINDROME DE DOWN.
    UM TEMA MARAVILHOSO NAO ACHAM. ADOREI O TRABALHO SIMPLES FEITO POR VCS...
    OBRIGADA PELA ATENÇÃO.
    VOU DEIXAR MEU TELEFONE COM VCS 7494-2060 LIGUEM ME POR FAVOR.

    ResponderExcluir